segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Sobre tranças

Trança já foi no passado um penteado simples, e completamente "não tem tu, vai tu mesmo". Chega! Acabou! As tranças hoje em dia, são ícones de estilo, personalidade, e muita ousadia dependendo do modelo. Está na cabeça de quaisquer que seja a famosa, sempre terá um histórico com tranças. As tranças passaram a ficar "famosinhas" a pouco, e contudo surgiram inúmeros modelos diferentes de tranças.
Vamos conferir? 


Os modelos variam das mais simplórias, as mais elaboradas. Em alguns casos envolvem até um penteado, a própria trança. As tranças não são mais opções apenas para o verão, e para o dia, ao contrário, as tranças atualmente possuem símbolo de glamour, elegância, e classe, envolvida em alguns penteados que passam pelos tapetes de inúmeras premiações. Uma das famosas que super adota as tranças é Blake Lively. A diva está sempre antenada na moda, e além de estar sempre posando para os fotógrafos com looks maravilhosos, sempre aparece antenada nas tendências para as madeixas! 


O penteado versátil acrescenta feminilidade à aparência. "Invista nas variações desestruturadas que dominaram as passarelas", sugere a cabeleireira e maquiadora Penélope Beolchi.
Segundo ela, mulheres de todas as idades ficam bem com tranças. Para o dia a dia, o ideal é apostar na trança clássica, criada com o cabelo separado em três mechas. Prefira a embutida ou a de espessura fina, misturada a um coque, quando quiser um visual sofisticado.



Inspire-se nas famosas!

 
As famosas mais antenadas já aderiram à moda das tranças. Veja quatro opções para se inspirar

 
Anne Hathaway

A trança em volta de um coque foi a escolha da atriz para um de seus looks na apresentação do Oscar.

Mariana Weickert

O modelo lateral e frouxo, com fios soltos, combinou com o estilo moderno e despojado da apresentadora.

Juliana Alves

O look da atriz ganhou originalidade com as tranças rastafári, que são ótimas pedidas para cabelos crespos.

Giovanna Ewbank

A atriz apostou no romantismo e na delicadeza de uma versão fina em meio ao cabelo solto.

Neste link: http://mdemulher.abril.com.br/cabelos/fotos/penteado/cabelo-famosas-penteado-tranca-545517.shtml#1 nós podemos conferir mais alguns modelos de tranças nas famosas super inovadores e modernos!

 

Dicas certeiras

 
A cabeleireira e maquiadora Penélope Beolchi conta os segredos para você abusar do penteado que é tendência do inverno
 
Cabelo volumoso

A trança é uma excelente alternativa para domar os fios grossos e rebeldes. Se quiser um efeito étnico, prefira a rastafári, que deixa o couro cabeludo à mostra.

Frizz sob controle

Para eliminar os arrepiados, passe uma pomada antes de começar a trançar o cabelo. Se usar o penteado durante o dia, aplique um spray de fixação suave na finalização. Mantenha-o no lugar por mais tempo para ir a uma festa, por exemplo, borrifando com uma versão forte do produto.

Fios curtos

Eles também podem ser trançados, mas devem ter, no mínimo, cinco dedos de comprimento. Como o tamanho não é suficiente para criar uma trança única, opte pelas finas, feitas nas laterais e na parte de trás da cabeça.



Aprenda a fazer algumas tranças!

Anne Hathaway aposta em um visual mais romântico e ótimo para o dia a dia

Perfeito para quem quer fazer uma graça no visual sem ter de prender o cabelo todo, esta trança é inspirada na que já foi usada pela atriz americana Anne Hathaway. Copie!

http://www.youtube.com/watch?v=rU1CyNvvz_8&feature=player_embedded

A trança grega é delicada e ótima para um visual jovem

Para reproduzir esse modelo, pegue duas mechas laterais da frente da cabeça, deixando uma mecha larga no meio, sem mexer. Aí, prenda as duas com elastiquinho e repita o processo com outras mechas até que a “trança” comece a aparecer. Se quiser, enfeite os elásticos com strass.

http://www.youtube.com/watch?v=xe-q4DTfe5o

O coque de escama de peixe é um versátil e vai bem dos eventos despojados aos mais chiques

Para copiar esta trança, basta ver o movimento que a moça faz com as mãos. Ótimo para quem tem cabelo comprido, o penteado usa só duas mechas, que vão ficando mais grossas à medida que você for incluindo novas mechinhas laterais. Arremate com um coque baixinho preso com grampos.

http://www.youtube.com/watch?v=2Sot6Y4X9ro&feature=player_embedded

A cachoeira de fios é perfeita para quem gosta de inovar diariamente e desfilar penteados diferentes

Trata-se de uma trança embutida que vai descartando as mechas de um lado e pegando mais cabelo para repor. Boa para cortes de cabelo médios ou repicados.

http://www.youtube.com/watch?v=VkUo6JQud_o&feature=player_embedded

Exuberante, o penteado indiano exige bastante habilidade

Baseada nos elaborados penteados que as indianas usam em festas, esta trança começa com um rabo de cavalo feito com três mechas torcidas, presas com grampo. A partir dessa base, você usará sempre a mesma mecha de um lado e, do outro, vai buscar lá na base do rabo uma nova mecha, que é incorporada à trança aos pouquinhos.
http://www.youtube.com/watch?v=7Ys76ziEvwI&feature=player_embedded





0 comentários:

Visualizar

Letycia Santana

15 primaveras, curiosa, vaidosa, taurina convicta, apaixonada pelo ato de estampar a arte nos rostos, e fascinada por moda, tecnologia, e feminilidade. Seja bem vinda, fique a vontade para perguntar, sugerir, e comentar. Sempre conectada com você!

Seguidores

Loja Linda Flor

Visualizações

Tecnologia do Blogger.